Diário Oficial da União publica exoneração de Paulo Vieira da ANA

Ex-diretor é um dos principais investigados pela Operação Porto Seguro da Polícia Federal.

 

Paulo Rodrigues Vieira, não é mais diretor da Agência Nacional de Águas (ANA). A edição desta sexta-feira (07/12) do Diário Oficial da União publica a exoneração de Vieira, investigado pela Operação Porto Seguro da Polícia Federal e estava entre as seis pessoas presas há quase duas semanas por suspeita de participar do esquema que fraudava pareceres técnicos do governo federal.

Vieira já estava afastado de suas funções. Na quinta-feira (06/12), em depoimento à Comissão de Meio Ambiente, Direito do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo referiu-se a Vieira, durante todo o depoimento, como “ex-diretor” a quem descreveu como “uma pessoa complicada, vaidosa e com pretensões políticas”.

Porto Seguro

A Operação Porto Seguro desvendou um esquema de favorecimento de interesses privados em processos públicos. A Agência Nacional de Águas (ANA), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Advocacia-Geral da União (AGU), a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério da Educação (MEC) estão entre os órgãos envolvidos na operação.

A ex-chefe de gabinete da Presidência da República, em São Paulo, Rosemary Noronha é apontada como a responsável por indicações de funcionários corruptos nas agências reguladoras do governo e por ter recebido pagamentos em troca de favores.

Com informações das agências de notícias

Porto Seguro: presidente da ANA admite que ex-diretor usou cargo

Adams admite que “houve relacionamento promíscuo entre agentes públicos”

Operação Porto Seguro: já são 11 demitidos por ordem de Dilma


To top