Diniz discute ampliação de projeto de apoio ao dependente químico

Uma das medidas busca garantir segurança sanitária às instituições responsáveis pelo programa Caminho de Luz.

Dirigentes da Casa de Recuperação Caminho de Luz estiveram na tarde desta terça-feira (24/07) no gabinete do senador Aníbal Diniz (PT-AC), em Rio Branco. A visita foi motivada pela busca de apoio para cumprir resolução da Anvisa no tocante às condições de segurança sanitária das instituições que prestam serviços de atenção a pessoas com dependência química.

Durante a reunião, os dirigentes da Casa Caminho de Luz apresentaram o projeto de construção de alojamentos e explicaram que a entidade tem buscado várias parcerias para concretizar o trabalho e assim fortalecer o que já vem sendo feito há mais de 20 anos pela associação.

O coordenador terapêutico da casa, Raiol Macedo de Almeida, afirmou que “a principal necessidade no momento é realizar o projeto de construção dos alojamentos para receber melhor as mais de 140 pessoas que já são atendidas por eles”.

O farmacêutico e também um dos fundadores da casa, José Muniz de Oliveira, lembrou que o fortalecimento do trabalho de reinserção social de pessoas dependentes químicas do álcool e outras drogas passa decisivamente pelo fortalecimento do vínculo familiar e pelo apoio da população.

A Casa de Recuperação Caminho de Luz conta hoje com quatro unidades e atende pessoas de todos os municípios do Acre e inclusive, de outros estados. O telefone para contato é: (68) 3221 1203 \ 3224 2030 \ 9998 7881.

O projeto apresentado na reunião será encaminhado ao senador Aníbal Diniz.

Assessoria de Imprensa do senador Aníbal Diniz

To top