Diniz discute ampliação de projeto de apoio ao dependente químico

Uma das medidas busca garantir segurança sanitária às instituições responsáveis pelo programa Caminho de Luz.

:: Da redação25 de julho de 2012 15:48

Diniz discute ampliação de projeto de apoio ao dependente químico

:: Da redação25 de julho de 2012

Dirigentes da Casa de Recuperação Caminho de Luz estiveram na tarde desta terça-feira (24/07) no gabinete do senador Aníbal Diniz (PT-AC), em Rio Branco. A visita foi motivada pela busca de apoio para cumprir resolução da Anvisa no tocante às condições de segurança sanitária das instituições que prestam serviços de atenção a pessoas com dependência química.

Durante a reunião, os dirigentes da Casa Caminho de Luz apresentaram o projeto de construção de alojamentos e explicaram que a entidade tem buscado várias parcerias para concretizar o trabalho e assim fortalecer o que já vem sendo feito há mais de 20 anos pela associação.

O coordenador terapêutico da casa, Raiol Macedo de Almeida, afirmou que “a principal necessidade no momento é realizar o projeto de construção dos alojamentos para receber melhor as mais de 140 pessoas que já são atendidas por eles”.

O farmacêutico e também um dos fundadores da casa, José Muniz de Oliveira, lembrou que o fortalecimento do trabalho de reinserção social de pessoas dependentes químicas do álcool e outras drogas passa decisivamente pelo fortalecimento do vínculo familiar e pelo apoio da população.

A Casa de Recuperação Caminho de Luz conta hoje com quatro unidades e atende pessoas de todos os municípios do Acre e inclusive, de outros estados. O telefone para contato é: (68) 3221 1203 \ 3224 2030 \ 9998 7881.

O projeto apresentado na reunião será encaminhado ao senador Aníbal Diniz.

Assessoria de Imprensa do senador Aníbal Diniz

Leia também