podcast

Eli Cast busca discutir principais temas ligados à política e ao uso da IA

Assessora do PT no Senado lança podcast semanal para debater política, direitos, novas tecnologias e uso da inteligência artificial

Reprodução

Eli Cast busca discutir principais temas ligados à política e ao uso da IA

A partir da próxima semana, podcast terá novos episódios toda sexta-feira

Assessora técnica da Liderança do PT no Senado, Elisângela Pontes lançou recentemente o programa de entrevista Eli Cast – Sempre uma boa conversa. Com veiculação no canal ElicastporElipontes no YouTube, o podcast busca discutir temas relacionados a política, direitos, novas tecnologias e uso da inteligência artificial. A partir da próxima semana, o podcast será transmitido semanalmente todas as sextas-feiras, às 16h.

De acordo com Elisângela, o trabalho é fruto de estudos realizados, em parceria com a colega Sarah Vale, também assessora técnica da Liderança do PT, sobre novas tecnologias e os riscos para as democracias. Os estudos foram tema da primeira edição da nova revista de estudos técnicos da Liderança do PT no Senado, chamada “Farol”.

Baixe a edição nº 1 da revista Farol

“O uso de inteligência artificial para gerar desinformação eleitoral”, o trabalho produzido pelas assessoras Sarah Vale e Elisângela Pontes, investigou como a tecnologia vem sendo usada para disseminar mentiras e analisa formas de como lidar com o avanço desses métodos.

“O estudo teve uma boa repercussão entre os colegas que atuam no Congresso, o que nos deixou muito felizes e motivadas para avançar nos estudos e na exploração das formas de compartilhá-lo”, detalha Elisângela.

PT no Senado lança revista de estudos técnicos; primeiro tema é inteligência artificial

Com experiência também na área do jornalismo, a advogada Elisângela Pontes explicou que o podcast surgiu como uma possibilidade de unir as habilidades adquiridas ao longo de 20 anos de conhecimentos adquiridos. Essas habilidades agora estão dedicadas também à produção e à apresentação do Eli Cast.

Registro do primeiro episódio do podcast. Foto: Reprodução

“Durante a pandemia, eu também realizei as “Lives da Eli”, que tinha essa proposta de discutir vários temas ligados a política e direitos. Agora, o formato está repaginado e mais ousado, já que é feito em estúdio e com tratamento profissional. O desafio é enorme. Mas conto com o apoio dos colegas de equipe, que têm me dado feedback”, diz Elisângela.

Assista ao primeiro episódio do podcast

To top