Lula Livre

Em homenagem ao 1º de Maio, Gleisi destaca legado de Lula

Presidenta nacional do PT usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (30) para homenagear ex-presidente, legítimo representante do povo trabalhador brasileiro
Em homenagem ao 1º de Maio, Gleisi destaca legado de Lula

Foto: Alessandro Dantas

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (30) para homenagear ao povo trabalhador brasileiro, que comemora o seu dia amanhã – 1º de maio. “Quero fazer essa homenagem em nome de um grande líder dos trabalhadores neste País, Luiz Inácio Lula da Silva, um líder que fala o sentimento do povo, que entende a dor do povo, que defende os seus direitos, que defende a soberania no Brasil”, afirmou Gleisi.

“Este é Lula”, reforçou a presidenta do PT, “o grande líder político e popular da nossa história. Não há homem igual a ele. Vai demorar muito tempo para a história brasileira construir ou ter outro líder como Luiz Inácio Lula da Silva”. Gleisi disse ainda que, por tudo que Lula foi e é, ela o homenageava, da tribuna da Câmara, com o Dia do Trabalhador, “porque Lula foi o trabalhador que assumiu a Presidência deste País, e, quando assumiu a Presidência, fez muito pelo povo pobre, pelo povo trabalhador brasileiro”.

A presidenta do PT comentou ainda sobre a última entrevista concedida por Lula, na última sexta-feira (26). Ela destacou que as avaliações, percepções e informações do ex-presidente reverberam não só no País, como nos quatro cantos do mundo. “Ele (Lula) mostrou que é um líder sim. É por isso que não deixaram o Lula falar durante as eleições. Não tenho dúvida de que Lula solto seria presidente, Lula falando durante as eleições faria Fernando Haddad presidente do Brasil e nós não estaríamos com esse bando de loucos e vassalos governando o nosso País”, afirmou.

Confira a íntegra da matéria

To top