Seminário

Encerram hoje inscrições para encontro sobre Previdência

O objetivo do encontro é informar, debater e mobilizar contra a proposta do atual governo para reformar a Previdência Social, que retira direitos dos trabalhadores
:: Rafael Noronha3 de março de 2017 11:30

Encerram hoje inscrições para encontro sobre Previdência

:: Rafael Noronha3 de março de 2017

Nesta sexta-feira (3) encerra-se o prazo de inscrição para o “Encontro de Parlamentares do PT – Contra o desmonte da Previdência”. O seminário será promovido pela bancada do PT na Câmara e acontecerá no dia 9 de março, em Brasília.

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet. Clique aqui para se inscrever.

O objetivo do encontro é informar, debater e mobilizar contra a proposta do atual governo para reformar a Previdência Social, que retira direitos dos trabalhadores.

Podem participar vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, gestores e dirigentes do Partido dos Trabalhadores de todo o País. Entidades da sociedade civil organizada interessadas no debate também poderão se inscrever pelo formulário disponível ao final da reportagem.

“Pela primeira vez na história, uma Constituição do Brasil tem no seu texto o direito do povo brasileiro à previdência, à assistência e à saúde. Foi uma grande conquista da nossa população, dos nossos trabalhadores. Mas agora tudo isso está ameaçado” 

Senadora Gleisi Hoffmann

“Pela primeira vez na história, uma Constituição do Brasil tem no seu texto o direito do povo brasileiro à previdência, à assistência e à saúde. Foi uma grande conquista da nossa população, dos nossos trabalhadores. Mas agora tudo isso está ameaçado”, critica a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), líder do PT no Senado.

Gleisi lembra que o atual governo protagonizou o fechamento do Ministério da Previdência e pretende acabar com o direito à aposentadoria. “Vamos lutar muito contra esse retrocesso. Esse evento do dia 9 é mais uma importante mobilização da bancada da Câmara e do Senado contra os desmandos desse governo”, enfatiza.

“Vamos fazer um grande encontro de vereadores, deputados e senadores para discutir a reforma da Previdência e principalmente para organizar a mobilização contra essa reforma que pretende acabar com as aposentadorias no Brasil”, convoca o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

Profissionais de imprensa interessados na cobertura do evento poderão realizar o credenciamento no próprio local a partir das 8h30.

Reforma contra o trabalhador
Pela proposta apresentada por Temer, a idade mínima para se aposentar passa a ser de 65 para homens e mulheres, e o tempo mínimo de contribuição salta de 15 anos para 25 anos.

Na prática, isso significa que o trabalhador precisará contribuir 49 anos para assegurar o recebimento de 100% da aposentadoria. Isso porque o tempo mínimo de contribuição de 25 anos dará direito a apenas 76% da aposentadoria, por conta do cálculo do benefício.

Além disso, a proposta equipara as idades de aposentadoria entre homens e mulheres.

Atualmente, as mulheres podem pedir a aposentadoria com 30 anos de contribuição e os homens, após 35 anos de trabalho. Com a reforma da Previdência do governo Temer, homens e mulheres terão que completar 65 anos de idade.

Clique na imagem para fazer sua inscrição

 

 

 

 

 

 

Encontro de Parlamentares do PT – Contra o desmonte da Previdência

Data: 9 de março

Hora: 8h às 18h

Local: Centro de Convenções Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul, quadra 6, Asa Sul)

Inscrições até dia 3 de março

Com informações da Agência PT de Notícias

 

 

Reprodução autorizada mediante citação do site PT no Senado

Leia também