Resistiência

Encontro debaterá resgate de conquistas em Direitos Humanos

Evento reunirá militantes e organizações nos dias 8 e 9 de novembro, em Brasília
Encontro debaterá resgate de conquistas em Direitos Humanos

Volta da fome no Brasil e no mundo será um dos temas debatidos no Encontro. Foto: Divulgação

Em meio ao atual cenário brasileiro de regressão de direitos e liberdades, Brasília reunirá militantes e organizações, nos dias 8 e 9 de novembro, para construir uma plataforma de ações orientadas para a resistência e o resgate de conquistas. A iniciativa será discutida durante o Encontro Nacional de Direitos Humanos.

O evento é promovido pelas comissões de Direitos Humanos (CDH) da Câmara Federal e do Senado. A ideia é que seja um espaço de reflexão, troca de experiências e formulação de estratégias.

Um dos temas de maior preocupação da presidenta da CDH do Senado, Regina Sousa (PT-PI), diz respeito ao Orçamento da União para 2018. Segundo ela, todos os programas voltados às pessoas mais pobres foram drasticamente cortados.

“Significa que em 2018 temos perspectiva de piora da condição de vida das pessoas. Então, o momento é propício para discutir. Vamos tematizar uma série de aspectos que tiveram avanços em 13 anos, como o combate à fome, mas que infelizmente sofreram retrocessos nos últimos dois anos. Precisamos passar isso a limpo”, explicou Regina.

Concebido para ser um espaço de reflexão, troca de experiências e formulação de estratégias, o Encontro será aberto à militância social e aos agentes públicos comprometidos com a causa dos Direitos Humanos no Brasil.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/2xbYFyU. O credenciamento também poderá ser feito durante o evento na entrada do Auditório Nereu Ramos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3216-6570 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Confira a programação do Encontro:

8/11/2017 (QUARTA-FEIRA)

9h: Credenciamento

10h-10h30: Mesa de abertura

12h30 às 14h: Intervalo para almoço

14h: Mesa “Democracia e Direitos Humanos no enfrentamento do Estado de exceção”

17h30: Pausa para o Cofee Break

18h00 – 21h: 5 atividades temáticas autogestionadas simultâneas (plenários do Anexo II)

18h00 – 21h: Reunião ampliada do Conselho Nacional dos Direitos Humanos com Conselhos Estaduais e Distrital de Direitos Humanos

9/11/2017 (QUINTA-FEIRA)

9h30 – 12h30: Construção de agenda comum dos desafios dos defensores e defensoras de Direitos Humanos no Brasil hoje (5 Grupos de Trabalho simultâneos nos plenários do Anexo II)

12h30 – 14h: Intervalo para almoço

14h – 17h: Sessão de encerramento com a aprovação da Plataforma de lutas conjuntas dos defensores e defensoras de Direitos Humanos

To top