Escolas com ensino integral recebem mais R$ 67 milhões

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) investiu R$ 67,5 milhões, nos dois primeiros dias da semana, 30 e 31 de julho, no financiamento da educação integral em escolas públicas do ensino básico. Repassado por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), esse valor vai contemplar unidades executoras (como conselhos escolares e associações de pais e mestres) de escolas das cinco regiões brasileiras.

O PDDE atende escolas participantes do Programa Mais Educação que adotam o ensino integral, com oferta de pelo menos sete horas diárias de aula e reforço de atividades de aprendizagem, lazer, artísticas e culturais, entre outras. Os recursos servem para transporte e alimentação dos monitores, compra de material e contratação de serviços necessários para o desenvolvimento das ações. Atualmente, 33 mil escolas da educação básica, de todos os estados, participam do Mais Educação.

O recurso encaminhado a cada unidade de ensino pode ser acompanhado pela internet, no portal eletrônico do FNDE, em liberação de recursos.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

To top