Com a aprovação do regime de urgência para o Projeto de Lei da Câmara (PLC 98/2011), o Estatuto da Juventude, deve ser analisado, ainda nesta semana, pelos senadores, em plenário.
Em entrevista à TV PT, o secretário nacional da Juventude do PT, Jefferson Lima destacou a importância do Estatuto para os jovens brasileiros.
“Esse projeto é importante por colocar como prioridade na política de Estado os programas voltados para a juventude. O Estatuto é um marco importante, assim como foi o Estatuto da Criança e Adolescente e o Estatuto do Idoso”, destacou.
O relator do projeto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senador Paulo Paim (PT-RS) ressaltou a necessidade de se aprovar a matéria no Congresso ainda neste semestre, para mostrar ao mundo que o Brasil possui uma legislação específica para a juventude.
“Queremos aprovar o Estatuto antes de julho, quando, com a presença do Papa, na Jornada da Juventude, nós poderemos anunciar ao mundo que o Brasil possui uma legislação específica para a juventude”, disse.
Assista entrevista de Jefferson Lima e Paulo Paim para a TV PT
{youtube}7T6Wbffe2OQ{/youtube}
Leia mais:
Estatuto da Juventude vai com urgência para o plenário