Estatuto da Juventude na pauta do plenário de quarta-feira

Secretário da Juventude do PT, Jefferson Lima, ressalta a importância da existência de políticas públicas voltadas para os jovens.

:: Da redação8 de abril de 2013 15:54

Estatuto da Juventude na pauta do plenário de quarta-feira

:: Da redação8 de abril de 2013

Com a aprovação do regime de urgência para o Projeto de Lei da Câmara (PLC 98/2011), o Estatuto da Juventude, deve ser analisado, ainda nesta semana, pelos senadores, em plenário.

Em entrevista à TV PT, o secretário nacional da Juventude do PT, Jefferson Lima destacou a importância do Estatuto para os jovens brasileiros. 

“Esse projeto é importante por colocar como prioridade na política de Estado os programas voltados para a juventude. O Estatuto é um marco importante, assim como foi o Estatuto da Criança e Adolescente e o Estatuto do Idoso”, destacou.

O relator do projeto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senador Paulo Paim (PT-RS) ressaltou a necessidade de se aprovar a matéria no Congresso ainda neste semestre, para mostrar ao mundo que o Brasil possui uma legislação específica para a juventude. 

“Queremos aprovar o Estatuto antes de julho, quando, com a presença do Papa, na Jornada da Juventude, nós poderemos anunciar ao mundo que o Brasil possui uma legislação específica para a juventude”, disse. 

Assista entrevista de Jefferson Lima e Paulo Paim para a TV PT

{youtube}7T6Wbffe2OQ{/youtube}

 

Leia mais:
Estatuto da Juventude vai com urgência para o plenário

Ângela: Estatuto da Juventude completa ciclo de avanços

Leia também