74 anos de luta

Festa de aniversário marca luta pela liberdade de Lula

Ex-presidente e preso político completa 74 anos neste domingo (27); data é marcada por comemoração e resistência

Lula aniversário

Festa de aniversário marca luta pela liberdade de Lula

Foto Douglas Mansur

Com a irreverência e alegria características do povo brasileiro, milhares de integrantes de movimentos populares, partidos, apoiadores e admiradores do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva organizaram atos em diversas cidades do país e do mundo para celebrar seu aniversário neste domingo (27).

Os festejos para celebrar os 74 anos do líder do Partido dos Trabalhadores, nascido no interior de Pernambuco, marcam também a resistência pela sua liberdade após 568 dias de sua prisão política.

Uma das principais festas de aniversário organizadas para Lula foi realizada na Vigília Lula Livre, a poucos metros da sede da Polícia Federal em Curitiba (Paraná), onde o ex-presidente está detido desde abril de 2018.

Com um bolo de mais de 5 metros de extensão, feito por grupos da economia solidária, e milhares de participantes de todas as regiões do país que viajaram em caravanas até a capital do Paraná, a festa da Vigília Lula Livre contou com diversas apresentações musicais e falas políticas.

“Estamos vivendo um dia muito especial. O presente que estamos dando a Luiz Inácio Lula da Silva é essa resistência”, declarou a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), presente na celebração.

A presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, também esteve em Curitiba para felicitar Lula e relembrou seu legado para o país.

“Lula deixa um dos maiores legados de governo ao povo brasileiro e vai deixar um das maiores legados de resistência e coragem ao estar aqui de cabeça erguida e não trocar sua dignidade pela liberdade”, afirmou.

Leia a matéria completa e veja mais fotos.

To top