Perseguição política

Frei Chico: só povo na rua faz lei valer para Lula

Irmão de Lula foi até a Vigília, nos 300 dias de Resistência, criticou decisão inútil do STF e apontou que o ex-presidente só será solto com manifestação popular
Frei Chico: só povo na rua faz lei valer para Lula

Foto: lula.com.br

Os 300 dias de Resistência da Vigília Lula Livre foram marcados por muita solidariedade, reflexões e manifestações contra o desmonte da instituições e poderes do país. Após visitar o irmão Lula nesta quinta-feira (31), Frei Chico criticou a inútil decisão do STF de quarta-feira (30) e o desrespeito as leis, que se tornou cotidiano no Brasil.

“Só vão cumprir as leis quando estiverem com medo do povo nas ruas. Não haverá mudança concreta e Lula não será solto se não houver manifestações populares. Não estou falando de violência, mas sim do povo nas ruas protestando”, aponta Frei Chico.

Ao proibir Lula de sair temporariamente para participar do velório e enterro do seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, a justiça mostrou que tem um lado, segundo Frei Chico. “A lei com Lula é especial. Ele é um sequestrado do Poder Judiciário brasileiro, que está defendendo interesses escusos. Até quando o brasileiro vai ficar vendo essa ditadura do judiciário?”, questionou.

Para o irmão de Lula, não bastou a prisão sem provas e sem crime e a proibição da candidatura eleitoral, era preciso calar o ex-presidente. “Eles tem medo de que o Lula fale. O crime que dizem que ele cometeu tem que ser provado alguma hora. Lula já falou que se um dia provarem algo, então ele para de falar. Do contrário, não tem outro jeito. Montaram uma história sem explicação”, desafiou Frei Chico.

Ainda segundo o irmão, Lula ficou muito triste por não poder comparecer ao velório de Vavá, mas também revelou indignação com a esdrúxula decisão de Dias Toffoli. “Lula estava muito chateado, mas ele não ia se sujeitar a um esquema que queriam montar [de ir a um quartel militar], de um corpo ir visitar um vivo”, ironiza.

Ao fim, Frei Chico fez questão de agradecer cada militante da Vigília Lula Livre. “Queria agradecer vocês, o acampamento é fundamental porque dá vida ao Lula. Vocês também sofrem muita pressão e precisamos achar formas de alertar a população brasileira para o que está acontecendo”, finalizou.

Leia a matéria na íntegra.

 

To top