Lula Livre

Gleisi: O lugar de Lula não é aqui; é na rua com o povo

Em visita à Vigília Lula Livre nesta segunda (12), presidenta Nacional do PT convoca a militância para manter o apoio e solidariedade ao ex-presidente
:: Agência PT de Notícias12 de novembro de 2018 21:28

Gleisi: O lugar de Lula não é aqui; é na rua com o povo

:: Agência PT de Notícias12 de novembro de 2018

Às vésperas de mais um julgamento de caráter político e cuja denúncia não se sustenta com base em provas, o foco da resistência agora é manter a mobilização e solidariedade ao ex-presidente Lula, mantido como preso político desde o dia 7 de abril. O recado foi dado pela presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, na Vigília Lula Livre em Curitiba nesta segunda-feira (12).

Gleisi lembrou ainda da nova investida arbitrária contra Lula, que prestará depoimento na próxima quarta-feira (14) na 13ª Vara Federal da capital paranaense, ao ser impedido de disputar as eleições deste ano – na qual venceria, segundo as pesquisas de intenção de voto, no primeiro turno: “Este processo é outra mentira. Outra história mal contada porque o sítio (de Atibaia, que motivou a acusação) não é do Lula.  Inventaram uma história dizendo que fizeram benfeitorias por conta de recursos da Petrobras. Quem é acusado de fazer estas benfeitorias disse que isso não é verdade”.

A presidenta do PT menciona também o caso dos pedalinhos citados no processo como suposta prova de que o sítio seria de Lula. “É cada coisa absurda nos processos. Mas eles querem fazer rápido para que antes de Moro se desligar para ser ministro quer que a juíza substituta julgue o presidente Lula”, completou.

Diante de mais uma ameaça àquele que deixou o governo federal com 85% de aprovação e foi o responsável pela maior revolução social já testemunhada no Brasil, Gleisi lembra da importância em manter a mobilização popular em nome do ex-presidente. “Temos que resistir e contar a verdade para o povo. E mais do que tudo mostrar solidariedade ao presidente Lula. Ali (na sede da Polícia Federal) não é o lugar do Lula, o lugar do lula é na rua com o povo brasileiro”, concluiu.

Confira a íntegra da matéria

Leia também