Gleisi quer tornar públicos processos da Lava Jato que forem vazados

Gleisi quer tornar públicos processos da Lava Jato que forem vazados

Gleisi: Talvez a gente consiga que os agentes responsáveis por essas operações, se quiserem de fato manter o sigilo, o façam de maneira geral e não apenas protegendo alguns setoresUma proposta que será protocolada nos próximos dias pretende pôr fim aos vazamentos seletivos de operações como a Lava Jato. O projeto, de autoria da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), prevê que qualquer processo que tiver vazamento deverá se tornar público de forma irrestrita e imediata.

“O juiz que for responsável pelo processo em que houver qualquer vazamento seletivo vai ter que dar publicidade na íntegra de todo esse processo, colocá-lo na internet. Tudo, inclusive as delações”, explicou a senadora, em discurso ao plenário nesta quinta-feira (10).

Segundo Gleisi, essa proposta ajuda a proteger informações que deveriam ser sigilosas. “Talvez a gente consiga que os agentes responsáveis por essas operações, se quiserem de fato manter o sigilo, o façam de maneira geral e não apenas protegendo alguns setores”, disse.

Sanha contra Lula e o PT

Gleisi criticou novamente a espetacularização das ações arbitrárias contra Lula, na semana passada, o que coloca em xeque a democracia do País. Segundo ela, há uma sanha de querer atacar o presidente Lula e o PT.

“Combater a corrupção é um dever, um dever da Polícia Federal, um dever do Ministério Público, um dever do Judiciário, um dever de todos nós, mas arrebentar o Estado Democrático de Direito em nome de combate à corrupção não podemos tolerar”, afirmou.

A parlamentar acredita que atuação contra o ex-presidente se deve ao preconceito devido à sua origem, de pobre e operário. “Quem dominou este País por 500 anos não aceita isso! Não aceita que um operário, um trabalhador tenha assumido a Presidência da República e, em oito anos, tenha feito mudanças que não foram feitas em 500 anos”.

 

Leia mais:

“Todos devem se submeter à Constituição, inclusive o juiz Sérgio Moro”, diz Gleisi

To top