Governo Federal retoma negociação com servidores em greve

Ministério do Planejamento retomou nesta manhã, as negociações com servidores públicos em greve.

:: Da redação20 de agosto de 2012 15:23

Governo Federal retoma negociação com servidores em greve

:: Da redação20 de agosto de 2012

O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, retomou, nesta segunda-feira (20/08), as negociações com servidores públicos em greve. Ele conversa neste momento com representantes dos funcionários da área de ciência e tecnologia, reunidos na Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef).

Em seguida, receberá os empregados no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). Para a tarde está agendado encontro com servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Estão previstas também negociações com grevistas à noite. Às 20h, encontrará dirigentes da Condsef, representando 18 categorias do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo e carreiras da previdência, saúde e trabalho.

Até o momento, o governo fez à maior parte das categorias a mesma proposta: reajuste de 15,8% a ser aplicado em três anos.

Agência Brasil

Leia também