Ricardo Stuckert

O presidente Lula anunciou nesta quarta-feira (11/2) um pacote de R$ 5,7 bilhões em investimentos para ampliação e modernização de 11 aeroportos brasileiros.
Os aeroportos que vão receber recursos são: Congonhas (São Paulo), Campo Grande (MS), Ponta Porã (MS), Corumbá (MS), Santarém (PA), Marabá (PA), Carajás (PA), Altamira (PA), Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Montes Claros (MG).
A estimativa é que, durante a implantação do projeto, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sejam gerados mais de 3 mil empregos diretos e indiretos.
O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo na Casa, destacou a importância dos aeroportos para a população, atração de turistas para o país e, também, para a economia. Ele deu como
“Um aeroporto é um equipamento fundamental. Com ele, chegam turistas, empresários, além da nossa população”, disse.
De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, a ideia é elevar a capacidade operacional aeroportuária, em especial, do aeroporto de Congonhas, que passará de uma capacidade de 29 milhões para mais de 40 milhões de passageiros ao ano.
“Os investimentos também contemplam terminais nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará, conectando áreas produtivas do interior a grandes centros”, detalha nota do ministério.



