Governo reenvia ao Congresso, como projeto de lei, MP devolvida por Renan

 

A proposta aumenta as alíqutotas de recolhimento do regime de desoneração da folha de salários de 1% para 2,5%, principalmente para setores da indústria, e de 2% para 4,5% para setores de serviçosAs negociações sobre a proposta que reduz a desoneração da folha de pagamento de setores empresariais vão ficar a cargo do Congresso. O governo encaminhou nesta sexta-feira (20), como projeto de lei, proposta que altera alíquotas e reduz a desoneração da folha de pagamento das empresas. O governo havia enviado o texto inicialmente como medida provisória, que foi devolvida pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

No último dia 3, Renan comunicou no Senado que havia decidido devolver a MP 669/2015. Horas depois, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou nota na qual informou que a presidente Dilma havia assinado projeto de lei que seria encaminhado ao Legislativo.

O envio do projeto de lei foi publicado na edição desta sexta do Diário Oficial da União na seção de mensagens da presidente ao Congresso. O conteúdo do projeto de lei ainda não foi divulgado. O Diário Oficial traz apenas a mensagem de envio da matéria.

O conteúdo do projeto faz parte das ações do ajuste fiscal. A proposta aumenta as alíqutotas de recolhimento do regime de desoneração da folha de salários de 1% para 2,5%, principalmente para setores da indústria, e de 2% para 4,5% para setores de serviços.

No caso de medida provisória, o prazo começava a contar imediatamente, já que ela tem força de lei. Agora, com a edição do projeto, os novos valores só vão valer depois de o Congresso aprovar e a presidenta sancionar. Essa é a única mudança. O texto foi encaminhado com pedido de tramitação em regime de urgência, que estabelece prazo de 45 dias para que cada casa do Legislativo vote a matéria – se extrapolando esse período, a matéria passa a trancar a pauta de votações em plenário.

Com informações das Agências de Notícias

 

Leia mais:

Senado aprova MP que trata de desoneração na folha de pagamento

Plenário deve analisar duas Medidas Provisórias nesta semana

Comissão aprova MP que trata de desoneração na folha de pagamento

To top