No Uruguai

No Uruguai, #LulaLivre mobiliza Mujica, Haddad, Frente Ampla e parlamentares

Parlamentares petistas e o ex-candidato à Presidência da República participam de uma série de agendas em Montevideu com a Frente Ampla
No Uruguai, #LulaLivre mobiliza Mujica, Haddad, Frente Ampla e parlamentares

Foto: Ricardo Stuckert

Em agenda intensa nesta terça-feira (11) em Montevidéu, Fernando Haddad e um grupo de parlamentares do PT farão uma visita ao ex-presidente uruguaio, José “Pepe” Mujica, e participarão de ato público com dirigentes e lideranças da Frente Ampla, coalizão de partidos que desde 2005 governa o Uruguai.

As atividades foram sugeridas pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ), integrante do Parlamento do Mercosul, que teve sessão nessa segunda-feira (10). Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Lindbergh Farias (PT-RJ), outros membros petistas do Parlasul, também acompanham Haddad na passagem pela capital uruguaia.

A visita ao carismático “Pepe” Mujica está prevista para as 17h, hora de Brasília, na chácara onde o ex-presidente vive, no bairro Rincón del Cerro, a 20 Km do centro de Montevidéu. Em seguida, às 19h, Haddad e a comitiva parlamentar terão reunião com Javier Miranda, presidente da Frente Ampla.

Na sequência ocorrerá um ato público em defesa da democracia brasileira e do ex-presidente Lula na Casa Sindical Pepe D’Elia. A atividade, prevista para as 20h, é organizada pelo Comitê em Defesa da Democracia e da Liberdade de Lula e contará com a participação da Bancada Progressistas do Parlasul, composta por parlamentares da Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. O ato terá transmissão online.

Confira a íntegra da matéria

 

To top