Lula Livre

Humberto cobra de Jungmann pedido para PF desobedecer Justiça

"Há notícias de que o ministro de Temer mobilizou a PF para que a instituição não cumprisse o alvará de soltura"
:: Assessoria do senador Humberto Costa11 de julho de 2018 09:44

Humberto cobra de Jungmann pedido para PF desobedecer Justiça

:: Assessoria do senador Humberto Costa11 de julho de 2018

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), anunciou, nessa terça-feira (10), que irá apresentar um pedido de informação ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, para que explique uma suposta ordem dada por ele para que a Polícia Federal (PF) não cumprisse a ordem judicial de soltura do ex-presidente Lula, no último domingo.

De acordo com o parlamentar, há notícias de que o ministro de Temer mobilizou a PF para que a instituição não cumprisse o alvará de soltura emitido pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) Rogério Favreto. “Se essa mobilização for constatada, é um absurdo. O ministro vai ter de responder à sociedade e ao Congresso Nacional o que realmente fez naquele dia”, afirmou Humberto.

O parlamentar avalia que o episódio de domingo maculou ainda mais a imagem do Brasil no exterior, pois mostrou ao mundo um cenário profundamente lamentável. “Todos viram que parte do poder Judiciário do nosso país está sendo instrumentalizado para interferir o direito de milhões de brasileiros de se manifestarem com o seu voto em 2018”.

Confira a íntegra da matéria

 

Leia também