Nas cabeças

Ibope: Lula está próximo de vencer a eleição presidencial no 1º turno

Mesmo preso político, pesquisa mostra Lula com 33% das intenções dos votos. Somados, os concorrentes têm 39%
Ibope: Lula está próximo de vencer a eleição presidencial no 1º turno

Foto: Reprodução/Facebook

A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) confirma o ex-presidente Lula disparado na liderança das intenções de voto. E muito próximo de vencer a eleição presidencial sem a necessidade de segundo turno.

O ex-presidente precisa ter um número maior de votos que a soma dos concorrentes para ser eleito ainda no primeiro turno. Segundo o Ibope, isso está próximo de acontecer: Lula tem 33% das intenções de voto, enquanto o percentual de todos os adversários somados é de 39%.

“Lula continua firme na liderança e nós continuamos firmes com Lula Presidente! Essa é a solução para o Brasil! Não se prende um sonho, uma esperança, a confiança”, comemorou a senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann (PR), no Twitter.

O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias, também destacou na rede social a vantagem avassaladora do maior presidente da história do país. “Lula segue na liderança com mais do que o dobro de votos do segundo colocado”.

Mesmo preso político, o petista está muito à frente no levantamento em relação ao segundo colocado, Jair Bolsonaro. O adversário conta apenas com 15% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Marina Silva, com 7%, Ciro Gomes (4%) e Geraldo Alckmin (4%).

Os resultados são da pesquisa estimulada, ou seja, quando são apresentados os nomes dos(as) possíveis candidatos(as) aos(às) entrevistados(as).

No levantamento espontâneo, Lula também lidera com 21% das intenções de voto, muito à frente de Jair Bolsonaro, segundo colocado com 11%. Neste caso, o(a) entrevistado(a) responde livremente em quem quer votar, sem apresentação de lista prévia.

Aumenta reprovação a Temer

O levantamento do Ibope, encomendado pela CNI, também apresenta a avaliação cada vez pior do povo ao governo Michel Temer.

Apenas 4% dos(as) entrevistados(as) analisaram a gestão como ótima ou boa. Já 79% avaliam o governo atual como ruim ou péssimo.

No levantamento anterior, 5% aprovavam Temer e 72% reprovavam.

A pesquisa Ibope/CNI ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios, entre os dias 21 e 24 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

 

Leia mais:

Lula é favorito para acelerar economia, atesta Datafolha
CUT/VOX: Lula vence eleições no primeiro turno

To top