Indicados ao Prêmio Congresso em Foco

Vote para escolher os melhores parlamentares. Cinco senadores petistas, indicados por 55 veículos de comunicação, concorrem ao Prêmio Congresso em Foco.

Indicados ao Prêmio Congresso em Foco

Mosaico01Cinco senadores do PT estão concorrendo ao Prêmio Congresso em Foco, que anualmente elege os parlamentares com atuação destacada na Câmara dos Deputados e Senado Federal. Nesta primeira etapa do Prêmio, 48 deputados e senadores foram escolhidos por 267 jornalistas, de 55 veículos de comunicação, que fazem a cobertura diária do Parlamento. 

Entre todos o senadores – 81 no total – foram escolhidos para concorrer ao Prêmio os senadores Humberto Costa (PT-PE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Paim (PT-RS), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Wellington Dias (PT-PI), em cinco categorias. A segunda fase do Prêmio começou nesta segunda-feira (22/08), com a abertura da votação para o público, pelo site. Os vencedores serão anunciados em 07/11.

Categorias

Na categoria do parlamentar que melhor representa a população no Congresso Nacional, estão concorrendo os senadores Paulo Paim, Lindbergh Farias e Eduardo Suplicy.

“Fiquei muito feliz. É o reconhecimento do meu trabalho. Nós conseguimos entrar nessa lista, mantendo uma posição firme de defesa das conquistas do governo do presidente Lula e da presidenta Dilma”, afirmou Lindbergh, que ressaltou a importância da indicação ter sido feita por profissionais que acompanham o dia a dia da Casa.

Lindbergh Farias concorre ainda à categoria de Parlamentar de Futuro, que vai premiar os parlamentares com menos de 45 anos de idade.

Ouça a entrevista do senador Lindbergh Farias 

{play}images/stories/audio/lindbergh_ecad_1608.mp3{/play}

Clique aqui com o botão direito do mouse para baixar o áudio

Indicado para concorrer em quatro categorias, o senador Paulo Paim disse que se sentiu lisonjeado e feliz pelo reconhecimento dos profissionais de comunicação. O senador está concorrendo às seguintes categorias: senador que melhor representa a população no Congresso, destaque na defesa da democracia e cidadania, destaque na defesa do consumidor e destaque na promoção da saúde.

Para Paim, a indicação ao prêmio mostra que seu trabalho está no caminho certo. “É um gesto que avalia nosso trabalho, principalmente no campo social, que interessa a milhões e milhões de brasileiros. Eu só posso agradecer aos jornalistas e ao Congresso em Foco por terem se lembrado do meu nome”, disse o senador.

Ouça a entrevista do senador Paulo Paim  

{play}images/stories/audio/paim_cong_foco.mp3{/play} 

Clique aqui com o botão direito do mouse para baixar o áudio

Acompanhe a atuação do senador Paulo Paim

Entre os oito senadores que se destacaram na defesa da saúde no país, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, ocupa o terceiro lugar. Formado em medicina, Costa ocupou o cargo de ministro da Saúde no governo do ex-presidente Lula. No Senado Federal, desde fevereiro deste ano, o senador Humberto Costa tem procurado relatar as matérias da área de saúde que tramitam na Casa.

Entre os projetos de sua autoria, sete são ligados à área de saúde. Esse ano, o senador apresentou o PLS 174/2011, conhecido como Lei de Responsabilidade Sanitária. O projeto estabelece obrigações e define responsabilidades para os gestores de saúde, nas esferas federal, estadual e municipal e cria mecanismos importantes, como os que garantem transparência na execução e fiscalização das políticas públicas de saúde no País.

Acompanhe a atuação do senador Humberto Costa

Eleito para ocupar o cargo de senador da República por três mandatos consecutivos, o senador Eduardo Suplicy foi, mais uma vez, indicado para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco na categoria de senador que melhor representa a população no Congresso Nacional.

Desde a primeira edição do Prêmio Brasil em Foco, Suplicy foi indicado e premiado. Ano passado, foi eleito o senador que mais se destacou na defesa da cidadania. Suplicy é autor do projeto que deu origem à Lei 10.835 e instituiu a Renda Básica de Cidadania no País.

Acompanhe o trabalho do senador Eduardo Suplicy

Já o senador Wellington Dias está entre os seis senadores indicados para receber o Prêmio, na categoria de parlamentar que mais se destaca na defesa dos municípios no Congresso Nacional. O senador, que foi governador do estado do Piauí, é responsável pela abertura do debate sobre o consumo de drogas no Senado Federal. Hoje, Wellington Dias preside a Subcomissão de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, “Crack” e Outros.

Acompanhe o trabalho do senador Wellington Dias

Vote nos senadores do PT

Saiba mais sobre o Prêmio Congresso em Foco

Eunice Pinheiro

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

 

 

 

To top