Indicados ao Prêmio Congresso em Foco

Vote para escolher os melhores parlamentares. Cinco senadores petistas, indicados por 55 veículos de comunicação, concorrem ao Prêmio Congresso em Foco.

:: Da redação23 de agosto de 2011 14:17

Indicados ao Prêmio Congresso em Foco

:: Da redação23 de agosto de 2011

Mosaico01Cinco senadores do PT estão concorrendo ao Prêmio Congresso em Foco, que anualmente elege os parlamentares com atuação destacada na Câmara dos Deputados e Senado Federal. Nesta primeira etapa do Prêmio, 48 deputados e senadores foram escolhidos por 267 jornalistas, de 55 veículos de comunicação, que fazem a cobertura diária do Parlamento. 

Entre todos o senadores – 81 no total – foram escolhidos para concorrer ao Prêmio os senadores Humberto Costa (PT-PE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Paim (PT-RS), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Wellington Dias (PT-PI), em cinco categorias. A segunda fase do Prêmio começou nesta segunda-feira (22/08), com a abertura da votação para o público, pelo site. Os vencedores serão anunciados em 07/11.

Categorias

Na categoria do parlamentar que melhor representa a população no Congresso Nacional, estão concorrendo os senadores Paulo Paim, Lindbergh Farias e Eduardo Suplicy.

“Fiquei muito feliz. É o reconhecimento do meu trabalho. Nós conseguimos entrar nessa lista, mantendo uma posição firme de defesa das conquistas do governo do presidente Lula e da presidenta Dilma”, afirmou Lindbergh, que ressaltou a importância da indicação ter sido feita por profissionais que acompanham o dia a dia da Casa.

Lindbergh Farias concorre ainda à categoria de Parlamentar de Futuro, que vai premiar os parlamentares com menos de 45 anos de idade.

Ouça a entrevista do senador Lindbergh Farias 

{play}images/stories/audio/lindbergh_ecad_1608.mp3{/play}

Clique aqui com o botão direito do mouse para baixar o áudio

Indicado para concorrer em quatro categorias, o senador Paulo Paim disse que se sentiu lisonjeado e feliz pelo reconhecimento dos profissionais de comunicação. O senador está concorrendo às seguintes categorias: senador que melhor representa a população no Congresso, destaque na defesa da democracia e cidadania, destaque na defesa do consumidor e destaque na promoção da saúde.

Para Paim, a indicação ao prêmio mostra que seu trabalho está no caminho certo. “É um gesto que avalia nosso trabalho, principalmente no campo social, que interessa a milhões e milhões de brasileiros. Eu só posso agradecer aos jornalistas e ao Congresso em Foco por terem se lembrado do meu nome”, disse o senador.

Ouça a entrevista do senador Paulo Paim  

{play}images/stories/audio/paim_cong_foco.mp3{/play} 

Clique aqui com o botão direito do mouse para baixar o áudio

Acompanhe a atuação do senador Paulo Paim

Entre os oito senadores que se destacaram na defesa da saúde no país, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, ocupa o terceiro lugar. Formado em medicina, Costa ocupou o cargo de ministro da Saúde no governo do ex-presidente Lula. No Senado Federal, desde fevereiro deste ano, o senador Humberto Costa tem procurado relatar as matérias da área de saúde que tramitam na Casa.

Entre os projetos de sua autoria, sete são ligados à área de saúde. Esse ano, o senador apresentou o PLS 174/2011, conhecido como Lei de Responsabilidade Sanitária. O projeto estabelece obrigações e define responsabilidades para os gestores de saúde, nas esferas federal, estadual e municipal e cria mecanismos importantes, como os que garantem transparência na execução e fiscalização das políticas públicas de saúde no País.

Acompanhe a atuação do senador Humberto Costa

Eleito para ocupar o cargo de senador da República por três mandatos consecutivos, o senador Eduardo Suplicy foi, mais uma vez, indicado para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco na categoria de senador que melhor representa a população no Congresso Nacional.

Desde a primeira edição do Prêmio Brasil em Foco, Suplicy foi indicado e premiado. Ano passado, foi eleito o senador que mais se destacou na defesa da cidadania. Suplicy é autor do projeto que deu origem à Lei 10.835 e instituiu a Renda Básica de Cidadania no País.

Acompanhe o trabalho do senador Eduardo Suplicy

Já o senador Wellington Dias está entre os seis senadores indicados para receber o Prêmio, na categoria de parlamentar que mais se destaca na defesa dos municípios no Congresso Nacional. O senador, que foi governador do estado do Piauí, é responsável pela abertura do debate sobre o consumo de drogas no Senado Federal. Hoje, Wellington Dias preside a Subcomissão de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, “Crack” e Outros.

Acompanhe o trabalho do senador Wellington Dias

Vote nos senadores do PT

Saiba mais sobre o Prêmio Congresso em Foco

Eunice Pinheiro

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

 

 

 

Leia também