Intervenção

Número de tiroteios cresce 36% no Estado do Rio

Segundo relatório, desde 16 de fevereiro, foram registradas 3.210 trocas de tiros no RJ
Número de tiroteios cresce 36% no Estado do Rio

Desde 16 de fevereiro, foram registrados no estado do Rio 3.210 tiroteios. Foto: Divulgação

Em quatro meses de intervenção militar no Estado do Rio de Janeiro, os tiroteios aumentaram 36%. Os dados são do Observatório da Intervenção, que é uma iniciativa do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes (CEseC/Ucam).

O relatório traz críticas à suposta falta de investimento em investigações e ações de inteligência. Segundo o Observatório, que usa dados do aplicativo Fogo Cruzado, desde 16 de fevereiro foram registrados no Estado do Rio 3.210 tiroteios. Nos quatro meses anteriores haviam ocorrido 2.355.

Ainda segundo o documento, de fevereiro a março, aumentou o número de operações realizadas sem a divulgação do contingente mobilizado. O relatório destaca que ocorreram três operações em fevereiro, 9 em março, 34 em abril e 55 em maio. De acordo com o Observatório, os dados foram obtidos a partir de 77 requerimentos enviados às polícias fluminenses baseados na Lei de Acesso à Informação em 7 de maio, dos quais 37 foram indeferidos em 7 de junho.

Fonte: https://www.brasildefato.com.br/2018/06/19/apos-quatro-meses-de-intervencao-numero-de-tiroteios-cresce-36-no-estado-do-rio/

Leia mais:

Para Pimentel, intervenção militar no Rio de Janeiro é ato pirotécnico
Intervenção militar é para esconder falência do golpe

To top