O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) recebeu do presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Marduk Duarte, o título de embaixador da entidade em Brasília, onde terá a missão de defender, no Congresso Nacional e junto ao governo federal, ações que promovam a educação empreendedora, o estímulo às micro, pequenas e médias empresas, a desburocratização dos processos de registro e encerramento de empresas, a simplificação tributária e a valorização do associativismo.
Os compromissos estão especificados na Carta de Campo Grande, divulgada na noite da última sexta-feira, 11 de novembro, durante o XVII Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais, realizado no Centro de Convenções Rubens Gill de Camilo.
“Trabalhar em favor das micros e pequenas empresas, do empreendedorismo, da geração de empregos e da melhoria da qualidade de vida sempre foi uma das minhas prioridades”, disse o senador . “A Carta de Campo Grande é um compromisso com o Brasil e vai exigir uma ação intensa em Brasília. É uma honra marchar com vocês nessa caminhada empreendedora. Podem ter certeza de que vou fazer o possível para não decepcionar a confiança depositada em mim”.
Delcídio preside a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, por onde tramitam os principais projetos de investimento em infraestrutura, desenvolvimento econômico e social do Brasil – em resumo, um grande fórum de debate sobre a crise econômica mundial e suas consequências no Brasil.
A entrega da Carta de Campo Grande e do título de embaixador da Conaje em Brasília ao senador marcou o encerramento do congresso.
“Ele é uma liderança de expressão nacional, um político diferenciado. Por isso a Conaje se sente tranqüila ao nomeá-lo nosso embaixador
O Congresso reuniu durante três dias
Fonte: Assessoria do senador Delcídio do Amaral