Lava Jato virou tão somente um meio de criminalizar o PT, diz Jean Wyllys

Lava Jato virou tão somente um meio de criminalizar o PT, diz Jean Wyllys

Jean Wyllys: por que só há vazamento para a imprensa de delações que envolvem petistas?Carlos Mota/PT no Senado

A nítida perseguição do procurador Deltan Dallagnol e do juiz Sérgio Moro ao PT e ao ex-presidente Lula foi duramente criticada pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), nesta terça-feira (18).

Durante a comemoração dos 25 anos do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), em Brasília, o parlamentar afirmou que a Lava Jato se perdeu, já que poderia ter desmontado a “promiscuidade entre o interesse público e o interesse privado que sempre sustentou o sistema político no Brasil”.

“A democracia no Brasil sempre teve dono. Foi dessa maneira que políticos se elegeram, que impérios se constituíram. Então nós achávamos que a Lava Jato poderia ser a chance de desmontar esse esquema, mas ela virou tão somente um meio de criminalizar o PT”, disse o deputado.

Apesar de Wyllys acreditar que há envolvimento do PT nas investigações, ele questionou o motivo de apenas petistas serem punidos.

“Por que só há vazamento para a imprensa de delações que envolvem petistas? Por que não o PSDB e o DEM, que são os partidos campeões em escândalos de corrupção no País? Isso mostra que a Lava Jato, e notadamente o juiz Sérgio Moro e o [procurador] Daltan Dallagnol, têm uma sede no PT, uma sede em Lula”, denunciou o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, o golpe impetrado pela direita no Brasil tem como objetivo último prender o presidente Lula e impedir que, em 2018, um novo governo de esquerda possa se constituir.

 

Leia mais:

Querem eliminar o ex-presidente Lula da vida pública, acusa Rui Falcão

 

To top