LDO: Com foco no social, emendas de Paim são aprovadas

As comissões temáticas (Direitos Humanos, Educação, Assuntos Sociais e Desenvolvimento Regional) do Senado Federal aprovaram 29 emendas de autoria do senador Paulo Paim, de um total de 55 por ele apresentadas. Essas emendas agora serão votadas na Comissão Mista do Orçamento e no Plenário do Congresso Nacional.

As emendas serão aplicadas em políticas públicas para idosos, mulheres, crianças, jovens, índios, negros, quilombolas, melhoria do transporte urbano, educação, “Entendemos que o Orçamento Público deve ter o horizonte da justiça social, priorizando a vida das pessoas, dos cidadãos”, diz Paim.

A proposta mais relevante para o senador petista é a aprovação do ganho real para as aposentadorias e pensões acima do valor do salário mínimo com base no crescimento da remuneração dos empregados, acrescido do INPC. “É uma questão de reconhecer a dedicação e o esforço de anos e anos que os nossos velhos deram pelo país”, comentou.

Paulo Paim também apresentou 18 emendas diretamente à Comissão Mista do Orçamento que serão apreciadas até o dia 12 de julho.

Assessoria de Imprensa do senador Paulo Paim

Leia mais:

CMO: Paim relata avanços nas discussões em prol dos aposentados


To top