Licitação de telefonia tem valor mínimo de R$ 3,85 bilhões

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nessa sexta-feira (27) o valor mínimo de R$ 3,85 bilhões para a licitação das faixas de 450 MHz (destinada à ampliação da cobertura dos serviços na área rural) e de 2,5 GHz (destinada à implementação da quarta geração da telefonia móvel pessoal). A licitação dessas faixas tem entre suas finalidades atender a crescente demanda por serviços de telecomunicações e propiciar a infraestrutura adequada à realização dos grandes eventos internacionais a serem sediados no País nos próximos anos. Com a licitação da faixa de 450 MHz, as áreas rurais serão contempladas com serviços de voz e dados (internet banda larga).

Na faixa de 2,5 GHz, será introduzida no Brasil a telefonia móvel de quarta geração, que permitirá a elevação da qualidade e da velocidade na transmissão de dados.

O presidente da agência, João Rezende, destacou que a banda larga móvel de quarta geração (4G), dez vezes mais rápida do que a banda larga móvel disponível atualmente, estará disponível nos centros urbanos do País. A Anatel receberá em 5 de junho os documentos de identificação e de regularidade fiscal, as propostas de preço e a documentação de habilitação dos interessados. A abertura dos envelopes está prevista para 12 de junho. A licitação será no auditório do Espaço Cultural Renato Guerreiro, situado no Setor de Autarquias Sul, Quadra 6, Bloco C, em Brasília (DF). O edital está disponível para consulta aqui

To top