#LulaLivre

Lideranças argentinas trazem apoio a Lula

Em ato realizado em Curitiba, Raul Montenegro, Cecília Merchan e José Schulman manifestaram preocupação com a perseguição judicial ao ex-presidente
:: Agência PT de Notícias18 de Abril de 2018 08:57

Lideranças argentinas trazem apoio a Lula

:: Agência PT de Notícias18 de Abril de 2018

A Vigília Lula Livre em Curitiba recebeu na tarde dessa terça-feira (17) a visita solidária de lideranças argentinas que vieram apoiar o ex-presidente Lula.  Raul Montenegro, prêmio Nobel Alternativo; Cecília Merchan, deputada do Parlasul; e José Schulman, da Liga Argentina de Direitos Humanos, manifestaram preocupação com a perseguição judicial a Lula e a outras lideranças latino-americanas.

“No Brasil estão dando três golpes: da Justiça, do Parlamento e dos meios de comunicação“, disse Montenegro. Ele apontou a simultaneidade de ações antidemocráticas em vários países da América Latina. “Já não são as armas e os fuzis, mas as rádios, as estações de TV e os parlamentos”, disse.

Montenegro considera que o que está sendo feito pela direita no Brasil é um experimento que, se for bem sucedido, ameaçará todo o continente. “Para certos setores da sociedade, defender direitos é o pior crime que se pode cometer”, disse.

Confira a íntegra da matéria

Leia também