Líderes fecham acordo para votar hoje ICMS na importação

Plenário do Senado vota hoje também duas MPs - de incentivo à compra de equipamentos para pessoas com deficiência e a outra que reorganiza tarifas do setor aéreo.

Em reunião de líderes do Senado na manhã desta terça-feira (24/04), com a presença da ministra as Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Ideli Salvatti, os senadores definiram a pauta de projetos e medidas provisórias que pretendem votar no plenário hoje. O Projeto de Resolução do Senado (PRS nº 72/2010), que uniformiza a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações interestaduais com produtos importados, será o primeiro item.

Em seguida, o plenário deve votar duas Medidas Provisórias. A MP nº 449/2011, relativa ao Projeto de Lei de Conversão (PLV nº 7/2012), reduz a zero a alíquota do PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) nas importações ou na receita da venda no mercado interno de produtos destinados às pessoas com deficiência.

A MP nº 551/2011, relativa ao PLV nº 8 de 20102, promove o reordenamento das tarifas aerportuárias; estabelece a taxa de conexão e autoriza a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ter participação acionária nas Sociedades de Propósito Específico SPEs) que serão criadas de acordo com o cronograma de leilão de concessão para exploração de serviços nos aeroportos, nos moldes do leilão recente onde o governo concedeu a exploração dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e de Brasília (DF).

Na quarta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os líderes fecharam acordo em torno da emenda constitucional que estabelecerá uma partilha do diferencial das alíquotas do ICMS eletrônico.

Marcello Antunes

Leia mais

MP que reduz tributos para pessoas com deficiência pronta para votação

Fim da guerra dos portos é mais uma etapa a ser vencida esta semana

Plenário deve votar até quarta-feira MP do setor aéreo

 

To top