Lula Livre

Líderes internacionais chamam prisão de monstruosidade

Ex-primeiro-ministro italiano Massimo D’Alema e ex-governador do Distrito Federal do México Cuauhtémoc Cárdenas visitaram ex-presidente Lula
Líderes internacionais chamam prisão de monstruosidade

Foto: Agência PT

Ainda que grande parte da imprensa brasileira tente minimizar ou até mesmo esconder a enorme repercussão internacional causada pela prisão política do ex-presidente Lula, a cada dia mais e mais líderes internacionais se juntam ao coro dos que clamam por sua libertação.

Nessa quinta-feira (13), foi a vez do ex-primeiro-ministro italiano Massimo D’Alema e do ex-governador do Distrito Federal do México Cuauhtémoc Cárdenas visitarem em Curitiba aquele que chamam de “o maior presidente que o Brasil já teve”.

“Esta é a opinião de grande parte do pensamento jurídico europeu. A repercussão na Europa não atingiu a imagem o ex-presidente. Pelo contrário. Grande parte dos juristas europeus examinou o processo e constatou que a condenação foi determinada sem a garantia dos direitos do acusado. E ainda sem nenhuma prova”, critica D’Alema.

Para Cárdenas é impressionante ver Lula com a disposição intacta para manter a resistência mesmo do cárcere. “Lula está com o mesmo espírito combativo de sempre. Isso nos fez sair de lá com grande otimismo, ainda que a situação que se encontre no momento seja de extrema injustiça”, afirma.

Confira a íntegra da matéria

To top