Lula Livre

Lula: É hora de falar com o povo olho no olho

João Paulo Rodrigues e Moisés Selerges enviam recado do ex-presidente à militância: “Momento é propício para mobilização”
:: Agência PT de Notícias29 de março de 2019 10:41

Lula: É hora de falar com o povo olho no olho

:: Agência PT de Notícias29 de março de 2019

Desde que está mantido em cárcere político na sede da Polícia Federal de Curitiba, Lula já recebeu dezenas de visitas entre familiares, advogados, líderes populares e figuras públicas das mais variadas nacionalidades. E, para todas elas, o sentimento após o encontro é sempre o mesmo: o ex-presidente cativa e sua presença exerce indiscutível influência na maneira com a qual cada um deles passa a enxergar o próprio país.

Nesta quinta-feira (28),  João Paulo Rodrigues(MST) e Moisés Selerges (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) foram os responsáveis por confirmar tal premissa ao relatarem, logo após a visita a Lula, o sentimento de estar frente a frente com o maior presidente da história do Brasil – embora ambos já o conhecessem pessoalmente há décadas. “Encontramos um homem com uma lucidez, um nível de conhecimento sobre o Brasil impressionante, um verdadeiro líder”, resume Rodrigues.

Dada as percepções iniciais, Lula manteve-se firme no propósito que sempre norteou a sua vida pública – o de defender os interesses do povo à revelia do que se passa dentro do âmbito pessoal.  “Além de insistir na questão da soberania nacional (diante do entreguismo evidente), falamos bastante sobre a criminalização dos movimentos sociais que é uma preocupação permanente tanto para ele quanto para nós”, reitera o líder do MST, um dos movimentos mais perseguidos por Jair Bolsonaro.

Confira a íntegra da matéria

Leia também