Lula Livre

Lula: É hora de falar com o povo olho no olho

João Paulo Rodrigues e Moisés Selerges enviam recado do ex-presidente à militância: “Momento é propício para mobilização”
Lula: É hora de falar com o povo olho no olho

Foto: Ricardo Stuckert

Desde que está mantido em cárcere político na sede da Polícia Federal de Curitiba, Lula já recebeu dezenas de visitas entre familiares, advogados, líderes populares e figuras públicas das mais variadas nacionalidades. E, para todas elas, o sentimento após o encontro é sempre o mesmo: o ex-presidente cativa e sua presença exerce indiscutível influência na maneira com a qual cada um deles passa a enxergar o próprio país.

Nesta quinta-feira (28),  João Paulo Rodrigues(MST) e Moisés Selerges (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) foram os responsáveis por confirmar tal premissa ao relatarem, logo após a visita a Lula, o sentimento de estar frente a frente com o maior presidente da história do Brasil – embora ambos já o conhecessem pessoalmente há décadas. “Encontramos um homem com uma lucidez, um nível de conhecimento sobre o Brasil impressionante, um verdadeiro líder”, resume Rodrigues.

Dada as percepções iniciais, Lula manteve-se firme no propósito que sempre norteou a sua vida pública – o de defender os interesses do povo à revelia do que se passa dentro do âmbito pessoal.  “Além de insistir na questão da soberania nacional (diante do entreguismo evidente), falamos bastante sobre a criminalização dos movimentos sociais que é uma preocupação permanente tanto para ele quanto para nós”, reitera o líder do MST, um dos movimentos mais perseguidos por Jair Bolsonaro.

Confira a íntegra da matéria

To top