Ex-presidente falou sobre as mudanças de comportamento surgidas com a internet e defendeu a sua utilização sem nenhum tipo de cerceamento de liberdade.
“Quando temos acesso a um instrumento como a internet, que nos permite ser mais iguais, participar dos meios de comunicação não apenas ouvindo, mas interagindo, dando a nossa opinião, aumenta a nossa responsabilidade”, ressalta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em vídeo sobre internet e redes sociais. Ele afirma ser contra qualquer veto à utilização da internet, mas lembra que as pessoas precisam ser responsabilizadas pelos seus atos também na rede.
No vídeo, Lula fala das mudanças da comunicação entre sua época sindical e os tempos atuais e ressalta que todo o espaço de liberdade é também de responsabilidade. O ex-presidente afirma que as críticas fazem parte da democracia, mas que devem ser sempre fundamentadas para evitar a disseminação de informações falsas. “A crítica faz parte da democracia que a internet permite a todos nós todos os dias”.
Sobre sua página no Facebook, Lula diz estar “feliz que tenha 500 mil pessoas seguindo” e convoca todos a ajudar com apoio e críticas para que o País avance ainda mais. Ele lembra que na área de internet ainda há muitos desafios, como levar computador e banda larga para toda população e garantir um acesso igual à informação.
Com informações do Instituto Lula
Assista a íntegra do vídeo do ex-presidente Lula
{youtube}csK6SAqw-Jg{/youtube}