Lula Livre

Zanin: Lula é ‘troféu’ ilegítimo que Lava Jato não quer devolver

“Dentro do devido processo legal, da boa aplicação das leis, a Lava Jato jamais poderia ter obtido esse troféu”, disse o advogado em entrevista ao UOL
Zanin: Lula é ‘troféu’ ilegítimo que Lava Jato não quer devolver

Foto: Joka Madruga

Para o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Luiz Inácio Lula da Silva, “interesses políticos e geopolíticos” estão envolvidos na condenação  do ex-presidente e que ele virou um “troféu ilegítimo” da Lava Jato. “A Lava Jato sempre fez do ex-presidente Lula um troféu. Dentro do devido processo legal, da boa aplicação das leis, ela jamais poderia ter obtido esse troféu. Ela obteve o troféu de forma ilegítima e não quer devolver”, disse Zanin em entrevista ao UOL.

Segundo Zanin, Lula continua preso ilegalmente devido a interesses políticos e geopolíticos. “Interesses políticos porque os processos abertos contra o ex-presidente buscavam impedi-lo de concorrer no cenário político. Isso veio a ocorrer. Ele foi impedido de concorrer nas eleições presidenciais de 2018. No aspecto geopolítico, você tem claramente a presença de interesses norte-americanos no Brasil, sobretudo no tocante ao pré-sal”, ressaltou.

Para ele, as acusações imputadas ao ex-presidente fazem parte de uma perseguição política por meio do “uso perverso das leis” e têm como objetivo destruir o legado que ele deixou para o país. Zanin diz que a prioridade agora é o julgamento do habeas corpus que trata da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Confira a íntegra da matéria

To top