quebra de patentes

Lula saúda China por gesto de apoio à quebra de patentes de vacinas

Em seu perfil de Twitter, o ex-presidente Lula saudou o anúncio. “Mais um gesto histórico rumo à suspensão das patentes das vacinas contra a Covid-19”
Lula saúda China por gesto de apoio à quebra de patentes de vacinas

Foto: Reprodução

A China manifestou apoio ao apelo dos países em desenvolvimento pela renúncia aos direitos de propriedade intelectual sobre as vacinas contra a Covid-19.

A declaração foi feita pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês Zhao Lijian, durante uma entrevista coletiva regular. A informação é da agencia Reuters, em Pequim.

Em seu perfil de Twitter, nesta segunda-feira, 17, o ex-presidente Lula saudou o anúncio. “Mais um gesto histórico rumo à suspensão das patentes das vacinas contra o Covid19”.

 

Vacinas devem ser bem global
Em recentes entrevistas para a mídia internacional, o ex-presidente Lula defendeu a quebra das patentes. Para ele, os imunizantes devem ser um “bem comum da humanidade”. 

“É inaceitável que 76% das vacinas aplicadas até agora no mundo estejam concentradas em 10 países, enquanto milhões de seres humanos morrem”, advertiu Lula. No Dia Mundial da Saúde, 7 de de abril, Lula divulgou uma carta defendendo a medida.

Índia e África do Sul defenderam ano passado na Organização Mundial do Comércio (OMC) a quebra da patente de vacinas como uma maneira de reforçar a produção e garantir que o mundo seja atendido.

Confira a íntegra da matéria

 

Leia mais:

Senado aprova quebra de patentes para combater Covid

To top