Lula Livre

Lula: tudo o que está acontecendo no Brasil tem dedo dos EUA

Em nova entrevista concedida a Bob Fernandes, da TVE Bahia, ex-presidente diz que objetivo de Paulo Guedes é destruir economia brasileira. Leia trechos da conversa
Lula: tudo o que está acontecendo no Brasil tem dedo dos EUA

Foto: Guilherme Santos

O ex-presidente Lula concedeu nesta semana a sua primeira entrevista a uma televisão pública desde que passou a cumprir pena, em 7 de abril de 2018. A TVE Bahia exibe a entrevista nesta sexta-feira (16), às 18h, em seus canais no YouTube, Facebook e Twitter.  A entrevista também será transmitida pelo Facebook do PT no Senado. A exibição na televisão será às 22h. A TVT (canal digital 44.1, Grande São Paulo) e a Rádio Brasil Atual (FM 98,9) também farão a transmissão às 20h.

Para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os acontecimentos no Brasil desde o golpe que tirou Dilma Rousseff da Presidência, em 2016, têm relação com a atuação do governo estadunidense. “Tudo que está acontecendo tem o dedo dos Estados Unidos, que manda mais no Sergio Moro do que a mulher dele”, afirmou em nova entrevista concedida ao jornalista Bob Fernandes nesta quarta-feira (14). Essa foi a primeira vez que Lulafalou após o Supremo Tribunal Federal (STF) impedir sua transferência para São Paulo.

Na entrevista, o ex-presidente afirmou não saber como as informações reveladas pelo site Intercept nas últimas semanas chegam aos ministros do STF e que, após tomar conhecimento das mensagens entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, “a suprema corte pode fazer uma correção” no processo que o condenou.

Já em relação ao procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol, ele considera que “desde o dia que ele deu uma coletiva dizendo que não tinha provas contra mim, mas apenas convicções, o Conselho Nacional do Ministério Público tinha que ter tirado esse moleque”.

Sobre a política econômica, Lula afirmou que o ministro Paulo Guedes pretende“destruir a economia brasileira”, e perguntou “onde estão os militares nacionalistas?”.

Confira um teaser da entrevista:

Confira a íntegra da matéria

 

To top