Lula: um boato não vai atrapalhar o Bolsa Família

O Brasil tem milhões de pessoas boas, decentes,
 honestas e tem gente que veio ao mundo para fazer o mal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou, na tarde desta quarta-feira (22), os boatos envolvendo o Bolsa Família. Ele disse que o alarde sobre o suposto fim do programa seria “uma ação de pessoas do mal. “É um boato. O Brasil tem milhões de pessoas boas, decentes, honestas e tem gente que veio ao mundo para fazer o mal. De qualquer forma, acho que o Bolsa Família é uma coisa tão consolidada no imaginário do povo que não vai ser um boato que vai atrapalhar”, declarou.

A confusão sobre o fim do Bolsa Família e uma suposta distribuição de bônus pelo Dia das Mães levou beneficiários a tumultuarem as agências da Caixa Econômica Federal para fazer o saque do benefício no último fim de semana. O governo desmentiu as informações e o Ministério da Justiça determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal para averiguar a origem dos boatos, que ganharam força nas redes sociais.

Lula deu as declarações sobre o Bolsa Família ao chegar para participar do seminário As Relações do Brasil com a África – A Nova Fronteira do Desenvolvimento Global, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo jornal Valor Econômico.

Com agências onlines
Foto: Instituto Lula

 

Leia mais:

Wellington considera graves os boatos sobre fim do programa

Bolsa Família: Governo vai usar SMS e monitorar saques

Polícia Federal investiga boato sobre fim do Bolsa Família

 

 

To top