Marta: vamos inserir a cultura no cardápio da população

PT apresentou sugestões sobre cultura digital, audiovisual e programação cultural na Copa de 2014. Marta pediu apoio à aprovação do Vale Cultura.

A Secretaria Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores participou de audiência com ministra da Cultura, Marta Suplicy, quando apresentou suas idéias sobre cultura digital, relação com os movimentos sociais, cidadania e diversidade, audiovisual, CNPC, e programação cultural na Copa de 2014.

A ministra apresentou propostas a respeito dos desafios do Ministério da Cultura, falou sobre suas propostas de criação dos novos CEUs das Artes e Esportes, e pediu o máximo empenho da militância do PT na mobilização pela aprovação do Vale Cultura no Congresso Nacional ainda esse ano.

Segundo a ministra, o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS), se comprometeu em votar ainda esse ano a proposta de lei do Vale Cultura, mas para isso pediu o apoio da Secretaria Nacional de Cultura do PT. “Vocês precisam ajudar o MinC a dialogar com os deputados do PT e da base aliada para aprovar o Vale Cultura, essa é uma prioridade do governo que irá beneficiar milhares de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Vamos inserir a cultura definitivamente no cardápio da população”, afirmou Marta.

Estiveram presentes à audiência o secretário nacional de Cultura do PT, Edmilson Souza, Fátima Froes da Bahia, Arnaldo Godoy de Minas Gerais, Fábio Lima do Rio de Janeiro, Wilmar Ferraz de Goiás e Pedro Vasconcellos do Rio Grande do Sul.

O secretário Edmilson Souza ressaltou que o encontro “foi o inicio de uma nova relação entre a instância partidária e o MinC, baseada no respeito e no apoio à implementação das políticas publicas presentes no programa de governo para a Cultura da presidenta Dilma.”

PT na Câmara

Foto: Cora Dias

To top