Eduardo Pazuello

Ministro da Saúde terá de explicar dificuldades na vacinação

A previsão é de que o ministro Eduardo Pazuello seja ouvido pelos senadores na próxima quarta-feira (10) para explicar as medidas adotadas pelo governo para imunizar a população contra a Covid-19. “Precisamos de respostas”, disse o líder do PT, senador Paulo Rocha
Ministro da Saúde terá de explicar dificuldades na vacinação

O Senado aprovou convite ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que ele explique os problemas enfrentados pelo Brasil na imunização dos cidadãos contra a Covid-19 e as medidas adotadas pelo governo Bolsonaro. A previsão é de que Pazuello seja ouvido pelos senadores na próxima quarta-feira (10).

“A pandemia de Covid-19 vitimou mais de 220 mil brasileiros e ainda não sabemos, com clareza, quais os planos do governo para socorrer os brasileiros e imunizar rapidamente nossa população. Precisamos de respostas”, disse o senador Paulo Rocha, líder do PT.

Questionamentos
A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu investigação preliminar para analisar a conduta do governo na crise de saúde enfrentada pelo Amazonas e pelo Pará durante a pandemia. Nessa quinta-feira (04), Pazuello prestou depoimento à Polícia Federal, em Brasília

No pedido do inquérito, a Procuradoria Geral da República (PGR) argumentou que o Ministério da Saúde recebeu informações sobre um possível colapso do sistema de saúde na capital do Amazonas ainda em dezembro, mas só enviou representantes ao estado em janeiro.

“Esse governo irresponsável e omisso precisa ser responsabilizado com urgência”, afirmou o senador Humberto Costa (PT-PE).

 

To top