MP do reajuste dos servidores pode ser votada ainda hoje por comissão

“Conseguimos avanços significativos e estamos atendendo pleito de diversas categorias”, garantiu o relator da MP, Eduardo Braga.

O presidente da comissão mista de admissibilidade da Medida Provisória (MP nº 568/2012), que promove reajuste salarial para aproximadamente 30 categorias profissionais, Cláudio Puty (PT-PA), decidiu suspender temporariamente a reunião da manhã desta quarta-feira (13/06), após atender pedido do relator da matéria, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do Governo no Senado, para fechar os últimos pontos de seu relatório. “Vamos fechar as questões, poucas, já considerando as correções devidas. Assim, o relatório final fica pronto para ser votado ainda hoje na comissão”, disse o líder.

Os parlamentares integrantes da comissão – deputados e senadores – entre o senador Aníbal Diniz (PT-AC), seguiram para o gabinete da Liderança do Governo no Senado onde as negociações serão feitas.

“Conseguimos avanços significativos e estamos atendendo pleito de diversas categorias. Os ajustes no relatório são fundamentais para que o texto acordado possa ser votado ainda nesta quarta-feira e não seja objetivo de pedido de vistas”, disse Eduardo Braga.

O ponto de discórdia da MP nº 568 estava centrado no erro contido nos anexos da medida, como o que aumentava a carga horária dos médicos e, ao mesmo tempo, reduzia o valor dos salários.

Marcello Antunes

Leia mais:

Líder do Governo diz que erros na MP do reajuste de servidor serão corrigidos
 

Governo vai corrigir erro da MP que reajusta salários do serviço federal

To top