Municípios nordestinos se articulam para enfrentar extrema pobreza

O encontro é promovido pelo Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e ocorrerá nas demais regiões brasileiras.

Gestores da área social dos municípios da região Nordeste se reunirão nesta quarta e quinta-feira (9 e 10), em João Pessoa, na Paraíba, para discutir as atribuições da Política Nacional de Assistência Social em relação ao Plano Brasil Sem Miséria.

Durante os debates, os participantes vão abordar “a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e sua atribuição na erradicação da extrema pobreza”, o que é considerado “fundamental para atender aos cidadãos brasileiros”, segundo Denise Colin, secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que participará da abertura do encontro.

“Considero de extrema importância que haja um entendimento conjunto em relação a ações, programas e serviços que o poder público tem a responsabilidade de oferecer para atender à demanda da sociedade. Estamos nos mobilizando para trabalhar, com os municípios, a assimilação das competências para cumprir o Plano Brasil Sem Miséria”, enfatizou Denise Colin.

O encontro é promovido pelo Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e ocorrerá nas demais regiões brasileiras como mobilização preparatória ao evento nacional do colegiado, previsto para março de 2012.

A região Centro-Oeste será a próxima a reunir seus municípios em torno dos temas sociais, nos dias 17 e 18, em Cuiabá (Mato Grosso).

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

To top