
Foto: Reprodução
Nessa segunda-feira, a presidenta legítima Dilma Rousseff apresentou no Center for Latin American Studies (Centro para Estudos Latino Americanos) da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, a tradução para inglês do livro “Governos do PT – Um legado para o futuro”.
O trabalho organizado pelo ex-ministro Aloizio Mercadante e pelo sociólogo Marcelo Zero apresenta um retrato detalhado dos avanços sociais e da construção de um Estado de Bem-estar Social no Brasil, conquistados a partir de políticas inovadoras durante os governos Lula e Dilma, entre 2003 e 2015.
Em sua apresentação, a presidenta Dilma afirmou que a democracia brasileira é ameaçada por medidas de exceção e defendeu o legado do PT, especialmente na educação, como construção de um projeto de futuro.
“Meu país vive hoje momentos muitos difíceis, porque estamos diante de uma situação crítica no Brasil. Caracteriza-se hoje pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Essa prisão é a evidência de que vivemos tempos em que medidas de exceção convivem com o sistema democrático. E essas medidas corroem o sistema democrático”, afirmou Dilma.