A bancada do PT no Senado recebeu com consternação e revolta a notícia sobre o atentado a tiros que matou os médicos Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade e Perseu Ribeiro Almeida no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5/10). O ataque também deixou ferido com gravidade o cirurgião ortopédico Daniel Sonnewend Proença.
Os senadores e as senadoras do PT se unem à corrente de solidariedade e apoio aos familiares e amigos das vítimas em um momento de tamanha dor. É fundamental que as autoridades ajam com rigor, sem medir esforços, para identificação, prisão e punição dos responsáveis pela chacina, tanto dos assassinos quanto de seus mandantes.
A bancada apoia firmemente a decisão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, de ordenar à Polícia Federal que acompanhe as investigações, dada a hipótese de que o atentado possa ter ligação com a atuação parlamentar da irmã de Diego, a deputada federal Sâmia Bonfim (Psol-SP), e de seu cunhado, o deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ).
Fabiano Contarato
Líder do PT no Senado