Solidariedade nacional

Nove governadores do Nordeste e Norte levam apoio a Lula

Nove governadores de cinco legendas, acompanhados de Gleisi Hoffmann, Marcio Macedo, Lindbergh Farias foram impedidos de ver Lula
:: Rafael Noronha10 de abril de 2018 17:22

Nove governadores do Nordeste e Norte levam apoio a Lula

:: Rafael Noronha10 de abril de 2018

A Justiça Federal do Paraná impediu, nesta terça-feira (10), que um grupo formado por nove governadores de diferentes estados do País e representantes de cinco partidos políticos pudessem visitar o presidente Lula em Curitiba.

Na comitiva estavam os governadores Tião Viana (PT), do Acre; Renan Filho (PMDB), de Alagoas; Rui Costa (PT), da Bahia; Camilo Santana (PT), do Ceará; Flavio Dino (PCdoB), do Maranhão; Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba; Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco; Wellington Dias (PT), do Piauí; Waldez Goés (PDT), do Amapá, acompanhados da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), do líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ) e do senador Roberto Requião (MDB-PR), além do vice-presidente do PT, Márcio Macedo.

Os governadores deixaram uma carta que será endereçada ao presidente Lula na qual afirmam que “milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo a sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre”.

Ao deixar o prédio da Polícia Federal, os governadores e senadores seguiram diretamente para o acampamento Lula Livre onde denunciaram, entre outras coisas, a prisão política de Lula.

Foto: Reprodução

“Em 8/4/2018

Estimado presidente Lula,

Querido amigo,

Estivemos aqui e sempre estaremos ao seu lado, firmes na luta.

Infelizmente, a lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não pudemos abraçá-lo pessoalmente.

Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo a sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre.

Lula livre!!

Forte e fraterno abraço”

 Confira a visita dos governadores ao acampamento:

Com informações da Agência PT de Notícias