Novo cronograma de votação dos royalties

Novo cronograma de votação dos royalties

Os líderes partidários do Senado e da Câmara dos Deputados, reunidos nesta tarde na presidência do Senado, aprovaram novo cronograma para a tramitação da proposta de distribuição dos royalties do petróleo. O projeto deverá ser votado dia 19 de outubro, uma quarta-feira. Caso não haja entendimento em torno de uma proposta que se aproxime a 100% de consenso, uma sessão do Congresso Nacional será convocada para o dia 26 para apreciar o veto à Emenda Ibsen, que distribui igualitariamente os recursos entre todos os estados, produtores e não produtores, ao contrário do que ocorre hoje, explicou o líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo, senador Humberto Costa (PE).

O líder informou, também, sobre a decisão de constituir de um grupo de senadores e deputados que terá a responsab ilidade de costurar com as bancadas sugestões à proposta a ser votada dia 19. Pelo Senado, participam Wellington Dias (PT-PI), Francisco Dornelles (PP-RJ), Demostenes Torres (DEM-GO) e o relator Vital do Rego (PMDB-PB. Pela Câmara dos Deputados, participam o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) e Paulo Abi-Ackel (PMDB-MG).

Os líderes partidários acertaram que entre esta terça-feira e amanhã o plenário do Senado colocará em votação três Medidas Provisórias que trancam a pauta de votações. Ao mesmo tempo, o presidente da Câmara, Marco Maia, não encaminhará qualquer medida provisória para o Senado antes do cronograma estabelecido para votar o projeto de distribuição dos royalties nas duas casas e, no dia 26 de outubro, confirmar durante sessão do Congresso Nacional o veto à Emenda Ibsen.

Ouça o senador Wellington Dias

{play}images/stories/audio/ wellington_dias_04_10_11.MP3{/play}

Clique com o botão direito do mouse para baixar o áudio

Ouça o senador Humberto Costa

{play}images/stories/audio/ humberto_04_10_11.MP3{/play}

Clique com o botão direito do mouse para baixar o áudio

Marcello Antunes

Foto: Site Agência T1

Leia mais

Royalties: Derrubada do veto cria situação ingovernável

Lindbergh apresenta nova proposta para os royalties

Royalties: Pimentel apóia proposta de Wellington

Wellington apoia adiar votação dos royalties

Foto: Agência Brasil


To top