Golpe na tela

“O Processo”, filme de Maria Augusta que retrata o golpe, é lançado no Brasil

Documentário estreou com três sessões lotadas no festival “É Tudo verdade”, em São Paulo, no domingo

golpe de estado o processo filme

“O Processo”, filme de Maria Augusta que retrata o golpe, é lançado no Brasil

Foto: Elineudo Meira

A pré-estreia do documentário “O Processo”, aconteceu neste domingo (15) na 23ª edição do festival “É tudo verdade”, no Instituto Moreira Salles, em São Paulo. Inicialmente estavam marcadas duas sessões às 17h e 20h, porém a alta procura pela exibição motivou a abertura de uma sessão extra às 23h, que também teve os ingressos esgotados.

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, enviou uma nota aos telespectadores destacando a importância do documentário que foi lida antes da exibição das 20h. “O lançamento deste filme é muito importante para que o Brasil e o mundo tenham a verdadeira dimensão do golpe praticado em 2016 contra o mandato da presidenta eleita Dilma Rousseff“, escreveu a senadora.

O filme de Maria Augusta Ramos, já aclamado no Festival de Berlim, reconta a história dos 271 dias do processo do golpe do impeachment, transcorridos entre 2 de dezembro de 2015 e 31 de agosto de 2016, quando destituiu a primeira mulher eleita presidenta do Brasil e colocou em seu lugar aquele que viria a ser o primeiro ocupante do Palácio do Planalto denunciado oficialmente por crime de corrupção.

Leia a matéria na íntegra.

To top