Os assessores tentam treinar Bolsonaro para que ele pareça uma boa pessoa. Mas, quando ele tem que falar muito, a verdade logo aparece. Durante o primeiro debate do segundo turno, na Band, quando ele, mais uma vez, mostrou todo seu preconceito e ódio contra os pobres.
Ao se referir às visitas que Lula faz a comunidades do Rio de Janeiro, Bolsonaro disse que ali tem “só traficante”. Esse é o verdadeiro Bolsonaro. Para ele, nordestino é analfabeto e pobre é bandido.
Ele pensa assim porque odeia o povo brasileiro. E é porque odeia o povo que trata os pobres tão mal, deixando a fome voltar, o preço do gás e da comida disparar e o salário mínimo diminuir.
Mas as verdadeiras pessoas de bem sabem a verdade. “O Brasil possui cerca de 13 mil favelas onde vivem mais de 17 milhões de pessoas. A vida não é nada fácil pra elas. São pessoas dignas, trabalhadores e trabalhadoras que acordam antes de o sol nascer”, diz o senador Paulo Paim (PT-RS).
Nesta segunda-feira (17), Paim publicou no Twitter um vídeo em que moradores de favelas respondem Bolsonaro. “Quem pensar dessa forma é completamente sem noção porque a maioria das pessoas que mora na favela é tudo trabalhador”, diz um deles. “Eu sou da favela e não sou bandida”, avisa outra moradora.