descaso de Bolsonaro

Orçamento para combate à pedofilia é 99% menor que no tempo do PT

Se Bolsonaro se preocupasse com o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, por que, a cada ano que passa, ele diminuiria o dinheiro para combater esses crimes?
Orçamento para combate à pedofilia é 99% menor que no tempo do PT

Foto: Ricardo Stuckert

O orçamento que Bolsonaro previu para ações contra o abuso e/ou a exploração sexual de crianças e adolescentes, em 2023, é 99% menor do que o existente nos últimos anos do governo Dilma Rousseff.

A denúncia foi feita, nesta segunda-feira (17), pela ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello.

No Twitter, Tereza mostrou que, em 2014, 2015 e 2016, o orçamento para os serviços de proteção especial do SUAS (Serviço Único de Assistência Social) sempre ficou acima de R$ 1 bilhão. Para o ano que vem, Bolsonaro reservou apenas R$ 15,4 milhões.

Além de combater abusos e exploração sexual, os serviços de proteção especial também socorrem crianças e adolescentes em situação de trabalho, negligência, maus-tratos e violência.

“O tema PEDOFILIA e ABUSO SEXUAL de CRIANÇAS e ADOLESCENTES não pode ser esquecido. Veja o que faz o governo Bolsonaro: Para TODO o ano de 2023, ele pretende gastar 6 VEZES MENOS do que gastávamos em 1 MÊS no Governo do PT na proteção social especial no SUAS”, escreveu Tereza.

Confira a íntegra da matéria

To top