Paim comemora eleição de petista em Novo Hamburgo

“Foi uma grande injustiça, mas o povo a corrigiu”, disse sobre impugnação do petista Zimmermann.


Paim afirmou que voltou de seu estado
“com a alma lavada”

O senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou a eleição do petista Luis Lauermann para a prefeitura de Novo Hamburgo (RS), no pleito suplementar realizado no último domingo (3). Lauermann, deputado estadual, concorreu em substituição ao atual prefeito, Tarcísio Zimmermann, que havia sido reeleito em outubro, com votação expressiva, mas teve a posse impugnada por ter participado de uma inauguração, em 2004, durante o período eleitoral. “Foi uma grande injustiça, mas o povo a corrigiu”, afirmou o senador, em discurso ao Plenário, nesta terça-feira (5). O novo prefeito recebeu 56% dos votos válidos.

Paim elogiou a postura de Zimmermann, que preferiu não brigar na Justiça para tomar posse, numa batalha que se arrastaria por um longo tempo, deixando a cidade de Novo Hamburgo na incerteza sobre que seria seu governante. “Foi um gesto nobre”, afirmou o senador sobre a desistência do prefeito. O senador registrou que durante as atividade de campanha que acompanhou na cidade pode constatar a atenção da população para sua atuação na Casa. “Eles sabem quem é quem no Congresso Nacional. Quanto mais o parlamentar se aproxima do seu povo, ele recebe o carinho, como eu senti agora, no meu estado”. 

Paim afirmou que voltou de seu estado “com a alma lavada”. O percentual de votos alcançado por Lauermann foi maior do que o obtido por Zimmermann em outubro, “demonstrando que a população quis fazer um carinho também no Tarcísio Zimmermann pela injustiça”, avaliou o senador. Ele considera que a militância petista e dos demais partidos da coligação foi fundamental na vitória. “Um verdadeiro mar de militantes na busca da justiça invadiu a cidade”. Além do próprio Paim, lideranças como o governador Tarso Genro, o ex-governador Olívio Dutra e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, engajaram-se na disputa.

“Para mim ficou claro. A população não se engana, ela sabe quem é quem, ela sabe muito bem separar o joio do trigo, reconhece o projeto que sai do papel, o que foi melhor e o que não sai, que é só conversa. E aí ela dá resposta nas urnas”. O senador parabenizou e agradeceu aos militantes: “O que seria de nós sem vocês, com suas bandeiras, seus lenços, seus gritos ecoando dia a dia, noite a noite, de panfleto na mão?”.

To top