Paim debate políticas de inclusão no Recife

O Estatuto da Pessoa com Deficiência foi o tema da palestra do senador Paulo Paim (PT-RS) na última sexta-feira (31/08), no Seminário Nacional de Acessibilidade, realizado no Recife (PE). Paim é autor do projeto que institui o Estatuto, matéria já aprovada no Senado e atualmente tramitando na Câmara e elogiou a mobilização dos participantes do evento, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Contas e Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães.

“Levarei essa motivação para continuar o meu trabalho no Congresso Nacional contra todos os tipos de discriminação”, afirmou o senador.

Também na sexta-feira, Paim, fez palestra no II Seminário sobre os Direitos do Idoso, evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Pernambuco. Ele falou sobre o Estatuto do Idoso, lei federal originada em  projeto de sua autoria. Ele chamou a atenção para os rumos da Previdência Social, defendeu o fim do Fator Previdenciário e o aumento real das aposentadorias e pensões.

“Seminários como este deveriam ser organizados por mais entidades, pois aproximam o parlamentar das reivindicações da sociedade”. O senador ouviu relatos que demonstram que o idoso ainda não recebe a devida atenção do Poder Público. “A sociedade ainda não se apropriou dessa ferramenta que é o Estatuto do Idoso”, lamentou, conclamando os participantes a se mobilizarem pela divulgação dos direitos dos maiores de 60 anos.

Assessoria do senador Paulo Paim

To top