“O apoio da CNBB deixa-me convicto de que neste |
O senador Paulo Paim (PT-RS) destacou, nesta quinta-feira (14), o lançamento da campanha da fraternidade de 2013, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ocorrida no dia anterior, em Brasília. O tema da campanha deste ano é “Fraternidade e Juventude”.
O senador destacou que a campanha vai focar as mudanças da juventude, colocando o jovem em um papel de protagonismo. Agora, Paim acredita contar com uma grande aliada – a CNBB – para aprovar o Estatuto da Juventude. “Esse tema vem em um momento adequado, pois neste ano vamos aprovar o estatuto da Juventude”, disse o senador, acrescentando que é relator da matéria na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). “Essa campanha vem para somar-se à grande mobilização nacional que faremos neste ano, para a aprovação do Estatuto da Juventude”.
Paim sublinhou que a proposta que institui o Estatuto da Juventude, que tramita como Projeto de Lei da Câmara (PLC 98/11), estabelece diretrizes para políticas específicas da juventude, com foco no jovem entre 15 e 29 anos. O texto vai tratar de temas como meia-entrada para eventos culturais, meia-passagem e ações de cidadania.
“Esse sonho, agora com o apoio da CNBB, com a Campanha da Fraternidade 2013, deixa-me convicto de que neste ano o Congresso Nacional vai aprovar o Estatuto da Juventude”, enfatizou.
Lançamento da campanha
O líder do PT e Bloco de Apoio ao Governo, senador Wellington Dias (PT-PI) esteve presente ao evento de lançamento da campanha e destacou a importância de o Congresso Nacional olhar com atenção para os mais de 50 milhões de jovens que vivem no País e representam um quarto da sociedade brasileira. O senador ainda defendeu a aprovação do Estatuto da Juventude. “O jovem não é o futuro, é o presente da nação”, disse.
Conheça a íntegra do Projeto de Lei da Câmara (PLC 98/11)
Leia mais:
Wellington participa do lançamento da Campanha Fraternidade
Paim recebe sugestões ao Estatuto da Juventude