Paim elogia campanha contra violência: “Conte até 10”

Paim elogia campanha contra violência: “Conte até 10”

“O alvo são os crimes que acontecem em função da banalização da violência, da falta de tolerância, da ação impensada no momento da raiva”.
 

O senador Paulo Paim (PT-RS) saudou, nesta quarta-feira (06), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pela promoção da campanha “Conte até 10”, destinada a sensibilizar a sociedade contra os atos de violência cometidos por impulso.

O petista salientou que a campanha busca engajar agentes da Justiça e da sociedade civil, com ênfase para a educação dos jovens. “Os jovens estão na fase de aprendizagem e construção do conceito de cidadania e respeito ao próximo”, destacou.

Paim ainda destacou que a campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade para evitar homicídios cometidos por impulso que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos. “O alvo são os crimes que acontecem em função da banalização da violência, da falta de tolerância, da ação impensada no momento da raiva. Daí a proposta de contar até dez e manter o controle”, salientou.

A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público, em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, integrada pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Ministério da Justiça.

To top