Paim participa de audiência pública sobre a terceirização em Curitiba

Dando continuidade à agenda de debates sobre o projeto de lei sobre a terceirização, o senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), esteve em Curitiba (PR), na última sexta-feira (19). Ele participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (ALPR) para discutir os efeitos do PLC 30/15 nas relações de trabalho.

O senador, que é relator da proposta, está percorrendo o País para ouvir os diversos segmentos que poderão ser afetados pelo projeto.

O texto, já aprovado na Câmara dos Deputados, está tramitando na CDH do Senado. “A matéria, se aprovada e virar lei, vai precarizar ainda mais as relações de trabalho no Brasil, aumentando a massa de terceirizados e reduzindo o número de trabalhadores protegidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Isso é um absurdo e, se depender de nós, esse projeto não vai para frente”, disse.

Fator Previdenciário


Paulo Paim ainda chamou de “indecente” a fórmula progressiva proposta pela presidente Dilma Rousseff para atenuar o veto ao fator 85/95. Ele prometeu trabalhar para derrubar a decisão da presidente e considera que a colega de partido errou.

Assessoria do senador Paulo Paim

Leia mais:

Paim promove audiência pública em Santa Catarina para debater terceirização

To top